quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A alegria é a maior virtude do homem!

Quem possui fé verdadeira em Deus vive sor­rin­do alegremente. Afirmar que crê no Pai sem glo­rificá-lo com nossa gra­tidão e alegria é uma crença vazia.
        Entusiasme-se! En­cha-se de Luz! Encha-se de Deus! Viver entusiasmado sig­­nifica viver cheio de Deus. A pessoa alegre é um anjo de Luz na vida de todos ao seu re­dor. Ria, ria muito! Wa, há, há, há, há, há, há, há, há, há, há, há,...
O livro CAMINHO INFALÍVEL PARA SER FELIZ, do Prof. Katsumi Toku­hisa, é uma excelente lei­­tura para tornar nossa mente alegre e positiva. A mente é força criadora! Mente alegre é força que cria um destino feliz! Leiam e sintam que palavras vigorosas são expressas entre as páginas 204 e 208:
     “Em diversos seminários, eu havia ouvido o prof. Masaharu Taniguchi afirmar: Ser alegre é a maior virtude do homem. No entanto, não havia compreendido o signi­ficado. Lendo o volume 21 de A Verdade da Vida, dei-me conta de que na própria sutra consta:  
     “O homem, sendo filho da Luz, e porque está sempre na Luz, desconhece a escu­ridão, desconhece tropeços (...)”.
     “No capítulo “Ho­mem” também, por duas vezes aparece a afirmação: ”O homem é a luz emanada de Deus.”
     “O homem é filho da Luz - como é maravilhoso conhecer esta verdade! (...)”.
     “O filho do cachorro é cachorro, e o filho do gato é gato. Logicamente, o filho da Luz é Luz também. Sendo Luz, é natural que o ser hu­mano seja radiante. Percebi isso, com imensa alegria. (...)”
Agradeço a Deus por ter conhecido tão grandio­­sa e emocionante Ver­dade. Nós já somos fe­lizes!
                (Este texto é parte de um artigo que escrevi para a Revista SNI Pomba Branca, de fevereiro de 2006, e que agora compartilho com todos vocês!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário